Projeto a Corrente do Bem
Já pensou em realizar sonhos que não sejam somente os seus?
O que é?

O projeto ”A corrente do Bem” é uma iniciativa que visa o compartilhamento de contribuições voluntárias para o atingimento de sonhos que podem ser mensurados. É um crowdfunding solidário que visa o acompanhamento frequente de quem faz uma doação e comemora o sonho realizado do outro sendo co-partícipe desta conquista.

Queremos que a doação tenha vínculo restrito ao atingimento de um sonho. E o doador tenha um vínculo – ainda que oculto – com o ser humano que conseguiu realizar o seu sonho.

E se você fizesse a diferença na
vida do outro realizando o sonho de
Saiba Mais

O projeto a Corrente do Bem se inspirou no filme da diretora Norte Americana Mimi Leder lançado no ano de 2000 que em resumo conta a história de um professor de Estudos Sociais, que faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: ele quer que as crianças criem algo que possa mudar o mundo. Uma delas propõe a criação de uma corrente solidária que ajuda ao próximo realizando favores.
Inspirado neste filme, nosso projeto parte da premissa de que o Brasileiro é um povo solidário a causa alheia. Entretanto, além dos motivos já conhecidos que fazem com que a cultura da doação não seja uma prática recorrente aqui no Brasil – como por exemplo, a extrema desconfiança de ONGs que captam o dinheiro em função de pouca transparência oferecida na gestão destes recursos. E mesmo àquelas que oferecem total transparência na sua gestão, temos outro desafio a vencer: o doador investe pouco tempo para rastrear o valor doado e comprovar o seu real destino e assim não realiza a doação ou doa apenas uma vez.
Por isso, estamos convencidos de que muito mais do que doar dinheiro, o doador quer mesmo é fazer parte DE FATO na mudança que ele está ajudando a promover. Ele quer mais do que ver números, quer CONSTATAR com seus próprios olhos que existiu REALMENTE uma mudança na vida de quem ele ajudou.
É claro que o ser humano de bem quer contribuir DE FATO com a melhoria da qualidade de vida de um outro ser humano. No entanto, é importante SENTIR – por meio de fatos e não de dados – que o doador VERDADEIRAMENTE está FAZENDO A DIFERENÇA na vida do outro.
Para isso era importante ter um `medidor emocional` para comprovarmos a diferença que uma doação faz, não através de números e dados estatísticos como muitas instituições já fazem e sim através do melhor indicador-meta que o ser humano pode ter: a realização de seus próprios sonhos.

Quero fazer parte da corrente do bem